top of page

PRÍNCIPE DO TABERNÁCULO GRAU 24

Continuação do grau anterior o chefe do tabernáculo justamente pelo fato do local e o cenário anterior serem novamente mostrados.

 

Há uma loja com o nome de Corte que é dirigida por Moisés, num acampamento no deserto. Dentre todas as tribos um candidato será escolhido e se tornará um sumo sacerdote entre as tribos de judá e os mistérios a ele serão confiados. O grande objetivo é a construção do  tabernáculo, e em todo  seu aspecto místico e espiritual. A câmara do grau é constituída de duas peças: a primeira é ovestíbulo e é semelhante a uma câmara de Mestres-Maçons a segunda é de forma circular e é chamada de hierarquia . Há três vigilantes, Arão, Beseleel e Goliab.

 

O grande personagem místico e mágicoque, surge  com grande poder cósmico a ponto  de reunir todo povo judeu disperso  transmitindo-lhe a lei de jeová.

 

O emblema do grau é um coração oposto a um globo  terrestre e simboliza o amor a humanidade. No grau 24 devem-se estudar os códigos penais e processuais para que o príncipe do tabernáculo possa exercitar seu papel de jurado. O iniciado purifica suas mãos para ser digno representante do povo e perfumar-se no altar dos perfumes. Aprende o significado da boa fé e da fidelidade, e em seu juramento fará de tudo para defender as leis e sabedoria da justiça.

bottom of page